Compatibilidade Virgem e Peixes

O signo dos Peixes, que pertence ao elemento água e é regido pelo místico Netuno, é o décimo segundo setor zodiacal e com ele o Sol encerra sua ronda anual.
Virgem, como sexto signo, marca o meio do zodíaco, a porta para o mundo onde, ao ultrapassar seus umbrais, o indivíduo deixa de existir como eu e passa a viver para o nós\ em Pisces encerra-se o ciclo, e a criatura ao alcançar essa misteriosa Casa cósmica olha para trás e enfrenta todo o zodíaco. Pisces é a Casa dos inimigos, das prisões, das punições e dos segredos do além; ali, então, o homem recebe os castigos pelo mal que fez, vê os inimigos que suas ações provocaram e se prepara para o julgamento que é feito também em Pisces, cujo símbolo é duplo, indicando que tanto pode castigar como premiar.
Os piscianos tanto podem ser alegres, volúveis, vaidosos, amantes do luxo e da beleza como podem ser desprendidos, místicos, modestos e humildes. Magoam-se com facilidade, mas perdoam todas as ofensas; não gostam de lutar, agredir ou humilhar e são criaturas agradáveis, gentis e amáveis; os virginianos encontrarão neles esplêndidos amigos e colaboradores, sempre prontos para os momentos de alegria ou para as horas de necessidade.
O filho de Pisces dificilmente nega um favor. É bom, generoso e afetivo e tanto está pronto para ir a uma festa como para visitar um doente num hospital. Quem precisar de seu auxílio terá apenas que pedi-lo.

Amor

Quando o virginiano se afeiçoar a alguém nascido em Pisces, e quando este alguém for uma criatura evoluída e positiva, poderá estar certo de ter escolhido a sua metade perfeita. Unindo-se a um elemento inferior, seu destino será bastante penoso, porque estará amarrado até o fim de sua vida a uma criatura que lhe trará bastante sofrimento.
Os matrimônios mais felizes acontecerão quando os virginianos se afeiçoarem a alguém nascido entre 1° e 10 de março; este decanato dos Peixes recebe a influência participante da Lua, que anda sempre em bons termos com Virgem e seu regente Mercúrio.
Os casamentos menos harmônicos e onde serão freqüentes as brigas e provável a separação acontecerão quando os virginianos escolherem um pisciano nascido entre 11 e 20 de março; este período é regido por Marte que, além de proporcionar muita rebeldia, ainda é bastante hostil a Virgem e a Mercúrio.

Amizade

Nas amizades os prognósticos também são muito favoráveis, embora seja oportuno fazer um aviso: os melhores amigos, nascidos em Pisces, poderão transformar-se em inimigos perigosos, que agirão na sombra e que procurarão derrubar e solapar as finanças e o moral dos virginianos.
Os nativos de Virgem, quando se unirem fraternalmente aos piscianos, encontrarão grande felicidade e prazer nessas relações, que poderão conduzi-los aos estudos ocultos ou às pesquisas espiritualistas, de elevado nível. Muito conforto moral, muita instrução e muita iluminação os virginianos poderão obter através de seus amigos, quando estes nascerem no signo dos Peixes.
É prudente, como já dissemos, evitar os elementos negativos, pois Pisces encerra o mistério da aniquilação do eu através do vício e da perversão; da mesma forma que o signo de Escórpio, Pisces também domina sobre a pior das mortes: a espiritual.

Negócios

É muito difícil encontrar um pisciano que seja bom comerciante. Aqueles que têm mais habilidade para comerciar geralmente nascem entre 1º de março e 10 de março; este período tem a influência participante da Lua que sabe dar aos seus protegidos bastante inclinação para os negócios.
Ao tratar de qúalqüer atividade comercial com uni nativo de Peixes, os virginianos devem verificar muito bem todos os papéis e documentos; a colocação de Pisces nó zodíaco, em relação ao signo de Virgem, pode prometer muita sorte com as associações mas também pode provocar muitos problemas e aborrecimentos.
Todos os desentendiméntos entre os sócios devem ser resolvidos pacificamente, pois as questões judiciais não traão muita sorte para os virginianos. Os piscianos negativos também devem ser evitados porque os negócios feitòs com eles trarão prejuízos consideráveis.

Signo Virgem