Signo Touro: nascidos em 19 de Maio

As pessoas que nasceram no dia 19 de maio têm um elevado senso de jogo limpo e a capacidade de expor seus argumentos de maneira verossímil e convincente. Quando detectam uma situação de injustiça, falam com eloquência e agem com decisão.
Uma de suas maiores fortalezas é sua capacidade natural para convencer os outros de que é preciso fazer mudanças e que é necessário passar à ação. Tal é seu poder de persuasão que depois da interação com eles, seus interlocutores costumam sair reforçados, focados e dispostos a se comprometerem ativamente em mudar as coisas. No entanto, existe o perigo de que utilizem seus dotes comunicativos, tão magnéticos e inspiradores, para defender causas de moral duvidosa. Quando é o caso, seu carisma e eloquência podem degenerar em desonestidade. Por conseguinte, deveriam evitar este caminho a todo custo, pois isto só lhes trará frustração.
Até os trinta e dois anos de idade põem ênfase na aprendizagem, na escritura, na oratória e no estudo. Por esta razão, e dado que isto coincide com seus anos de formação, gozarão de inumeráveis oportunidades para expressar e desenvolver seu talento para a comunicação. De fato, a educação, em qualquer uma de suas formas, é de vital importância para que expressem todo o seu potencial como indivíduos. Durante este tempo, também começarão a apreciar o poderoso efeito que exercem sobre os outros e, como consequência disso, precisarão assegurar-se de não ceder às tentações manipuladoras ou dogmáticas.
Completados os trinta e dois, sentirão um maior interesse pelos vínculos emocionais, a segurança e a família. Estes anos serão altamente satisfatórios e gratificantes.
Inventivas e originais, as pessoas que nasceram nesta data enfocam a vida com uma filosofia progressista e onde quer que decidam concentrar suas energias, seus ideais e argumentos sempre estarão bem fundamentados. Uma vez que encontrarem o equilíbrio entre a defesa de seus ideais e a recepção das ideias alheias, não só serão capazes de persuadir os outros da importância de seus ideais, como poderão erigir-se em honestos representantes das coletividades menos favorecidas.
A favor: Persuasivos, justos, energéticos.
Contra: Manipuladores, frustrados, desonestos.
DESAFIO: Adotar valores menos materialistas.
O caminho a seguir é: entender que o tamanho de sua casa ou sua carteira não garante felicidade. A felicidade depende do tamanho do coração.

Volver a Signo Touro