Compatibilidade Touro e Virgem

Touro e Virgem pertencem ao elemento terra e representam a força de coesão, assimilação e repressão na natureza; isto se reflete em taurianos e virginianos, dando-lhes a tendência de resistir às transformações e proporcionando o conhecimento baseado nas experiências repetidas e a elevação mediante a meditação e a reflexão.
Os nativos de Tauro e de Virgo geralmente se harmonizam mutuamente, embora também se manifestem algumas oposições; em Tauro pode-se observar uma natureza obstinada e uma unidade de ação e pensamento, o que faz o tauriano agir sempre em coerência com seus desejos e idéias; o virginiano é mais flexível, mais mercurial, adap- tando-se melhor às circunstâncias, sabendo moldar-se pro-veitosamente às situações, o que vem trazer-lhe melhores oportunidades para vencer em seus projetos mas também vem dar um tom de inconsistência ao seu caráter.
Por outro lado, enquanto o tauriano gosta de ver-se rodeado de parentes e amigos e, com raras exceções, está sempre de bom humor, o virginiano está sujeito a súbitas mudanças de humor, às vezes tratando a todos com excessivo carinho, outras vezes isolando-se completamente ou tratando com rudeza os amigos e os familiares.
O virginiano às vezes é muito místico, até fanático, e tentará converter o tauriano que, embora tenha fé, quase nunca é religioso e acredita que a melhor prece diária que o homem oferece a Deus é o seu trabalho operoso e frutífero.
Os virginianos positivos são bondosos, generosos e compreensivos; os negativos são egoístas, indiferentes e invejosos. Quem precisar de um favor, trate de procurar os primeiros, porque dos outros não conseguirá nada.

Amor

As promessas de uma convivência feliz nos casamentos ou uniões entre taurianos e virginianos não são muito fortes.
No destino dos filhos de Virgo existe, quase sempre, a marca de separação ou viuvez; a separação naturalmente não ocorrerá, desde que o virginiáno e seu cônjuge sejam tipos evoluídos. É quase certo, porém, a união ser desfeita quando um filho de Tauro se une a um nativo de Virgo, pois a vida conjugai do tauriano será quase sempre perturbada por interferência de sua família, o que não será suportado pelo virginiano.
Cartas anônimas, intrigas, questões legais, calúnias de empregados ou vizinhos e discussões com pessoas da família, especialmente irmãos, poderão fazer com que o tauriano se veja separado do seu cônjuge. Como certos virgi- nianos negativos são muito sujeitos a problemas psicológicos com respeito ao sexo e à intimidade conjugai, isto também poderá ocasionar separação porque o tauriano é saudável e exige uma vida conjugai também sadia.

Amizade

As relações de amizade estabelecidas entre taurianos e virginianos serão sinceras, profundas e duradouras, pois estarão unidos pelo elemento terra que determina forte associação fraterna aos que nascem sob os signos por ele constituídos.
No céu astrológico natal dos taurianos, Virgo representa a Casa dos Prazeres e da Sorte e, assim, os nativos de Tauro poderão ter prazer e alegria com seus amigos nascidos no signo de Virgo, que também trarão muita sorte e exercerão benéfica influência em sua vida.
Virginianos inferiores poderão conduzir os taurianos ao vício do jogo e ao exagero nos prazeres materiais, isto é, na comida, na bebida e no amor. Para os nativos de Tauro a influência de Virgo poderá trazer muita alegria mas também poderá proporcionar muita mágoa e sofrimento. É preciso, pois, que o tauriano escolha com sabedoria os seus amigos, quando nascem no signo de Virgem.

Negócios

Nas associações comerciais estabelecidas entre taurianos e virginianos verificam-se aspectos bem favoráveis. O virginiano, quando estima seus companheiros, gosta de colaborar e é um trabalhador incansável; o tauriano, enquanto mantiver boas relações de amizade com seu sócio, poderá ter a certeza de que os negócios serão muito prósperos. O destino dos virginianos promete fortuna tardia, porém sólida; isto quer dizer que, quando um nativo de Tauro se associa a um nativo de Virgo, embora a riqueza demore para vir, ela um dia chegará, certa e segura, sem perigo de perdas ou fracassos.
Note-se, porém, que é sempre necessário o tauriano associar-se a elementos positivos. Estas associações terão progresso lento porém constante, o que agradará tanto a taurianos como a virginianos, pois ambos acreditam mais nas coisas que se desenvolvem devagar, criando fortes e sadias raízes, do que nas empresas que floreícem do dia para a noite e fenecem com igual rapidez.

Signo Touro