Compatibilidade Touro e Peixes

Os signos de terra têm maior afinidade com os de água do que com os de fogo e ar. O elemento frio, comum a ambos, determina harmonia estrutural e a unidade do elemento água suaviza a força constritora do elemento terra, dando-lhe permeabilidade e plasticidade. Cosmicamente, a associação terra-água está enquadrada nos planos material e astral e representa o mundo da forma.
Peixes, que é o último dos signos e fecha o círculo zodiacal, é a Casa dos mistérios do além, dos inimigos, da destruição oculta nas sombras e do mal que vem do mundo imaterial; é, igualmente, a Casa do messianismo, da abnegação e do sacrifício sendo, portanto, de fundamental importância, benéfica ou maléfica, no céu astrológico de todos os tipos zodiacais.
No horóscopo mensal, fixo, dos taurianos, ele ocupa o setor das afinidades eletivas, dos benfeitores, amigos e protetores e determina a evolução afetiva. Os piscianos poderão ter grande papel na vida dos taurianos, complementando-os e auxiliando-os com abnegação, amparando-os nas horas graves, aconselhando-os e indicando-lhes o caminho certo nos momentos decisivos. Nos casos negativos, poderão conduzir os filhos de Tauro à ruína espiritual, social ou financeira; devem, pois, os taurianos, escolher com sabedoria os piscianos com que irão conviver.
O filho de Peixes dificilmente sabe negar favores! É bom, generoso, alegre e tanto está sempre pronto para ir a uma festa como para visitar um doente num hospital. Quem precisar de seu auxílio terá apenas que pedi-lo.

Amor

No amor, os aspectos entre Tauro e Peixes são muito favoráveis. Vênus, a regente de Tauro, encontra sua exaltação no signo de Peixes e sua benéfica influência determina felicidade, paz e harmonia, além de grande fecundidade, sendo que os filhos sempre trarão prazer e alegria.
Os piscianos podem possuir faculdades mediúnicas altamente desenvolvidas, tendo às vezes sonhos proféticos de extraordinária qualidade. Os taurianos, quando viverem em condições harmônicas, devem sempre ouvir os conselhos do cônjuge pisciano, que são mais ditados pela intuição do que pela razão.
Os piscianos negativos são inclinados à bebida, aos tóxicos e às práticas homossexuais e os taurianos, que são sadios de corpo e mente, serão profundamente infelizes se contraírem matrimônio com tipos inferiores de Peixes. Para os taurianos nascidos entre 30 de abril e 9 de maio, as probabilidades de harmonia no matrimônio são pequenas porque Mercúrio, que influencia este decanato, é hostil a Netuno, regente de Peixes.

Amizade

As relações de amizade entre taurianos e piscianos também são muito favoráveis. Vênus e Netuno são planetas muito harmônicos; Netuno é a oitava superior de Vênus e contém, sublimadas, as mesmas qualidades venusianas de sensibilidade, arte, emotividade, espiritualidade e inspiração.
As associações fraternais entre nativos destes dois signos serão sempre agradáveis, pacíficas e úteis. Nada de violento poderá surgir, pois tanto os filhos de Tauro como os de Peixes são alegres, sociáveis e amantes da calma e da harmonia, embora a teimosia, o rancor e a cólera do pisciano tenham a mesma qualidade lenta porém explosiva que se observa nos taurianos.
Mesmo que as amizades com piscianos não tragam nenhum lucro social ou financeiro para os filhos de Tauro, elas serão sempre benéficas devido à irradiação elevada do signo de Peixes. É preciso cuidado, porém, com os piscianos negativos, que poderão trazer graves danos sociais, materiais e espirituais.

Negócios

São muito variáveis as possibilidades quando se juntam, numa associação comercial, nativos de Tauro e de Peixes. As probabilidades de sucesso são medíocres; não obstante, os prognósticos podem se alterar completamente quando se unem tipos positivos, principalmente quando os taurianos se associam a piscianos nascidos no segundo decanato de Peixes, entre 1° de Março e 10 de Março, decanato este que tem influência lunar. Sob inúmeros aspectos a Lua pode ser tão hábil comerciante quanto Mercúrio, sendo, freqüentemente, mais maliciosa e sagaz do que ele.
Ao fazer negócios com piscianos negativos, o tauriano deve tomar cuidado, pois poderá ser lesado por eles ou conduzido a questões legais que trarão muito prejuízo. Como Mercúrio perde, em ÍPeixes, toda a sua força positiva, é necessário ter cautela com todas as coisas escritas, livros, registros, cartas, etc, pois elas poderão ocasionar aborrecimentos e discussões.

Signo Touro