Compatibilidade Touro e Gêmeos

Geminianos e taurianos, embora vizinhos de casas zodiacais, não costumam conviver em grande harmonia. O geminiano, entusiasta e versátil, é hábil no falar e no negociar e isso desperta profunda desconfiança no cauteloso tauriano que aprecia as realizações modestas, porém, objetivas e foge dos grandes planos montados em palavras bonitas e bases teóricas.
A inconstância dos geminianos, que sendo filhos de um signo duplo estão sempre ocupados com mais de um projeto, ou se dedicando a mais de uma atividade, também não agrada aos taurianos, que gostam de concentrar-se num só objetivo. Por outro lado o geminiano, embora afetivo, tende a intelectualizar seus sentimentos, desiludindo-se rapidamente quando as pessoas não correspondem ao seu ideal, ao passo que o tauriano é realista e quando se afeiçoa a alguém admite tanto suas qualidades como seus defeitos.
A natureza destes dois signos é diametralmente oposta; enquanto Tauro, do elemento terra, representa uma força coesiva constituída pelos elementos frio e seco, Gêmini, signo aéreo, representa uma força expansiva, constituída pelos elementos quente e úmido. A harmonia entre os nativos de ambos, portanto, será sempre superficial. As relações mais agradáveis e benéficas estão reservadas aos taurianos do segundo decanato de Tauro, nascidos entre 30 de abril e 9 de maio, que têm a regência participante de Mercúrio, que é, igualmente, o senhor de Gêmini.
O geminiano sempre intelectualiza Suas emoções e ora é generoso, ora é indiferente. Quem necessitar de sua ajuda deverá esperar a hora certa, pois será atendido ou não, de acordo com seu estado mental.

Amor

Nas afeições, os nativos de Tauro e os geminianos não se entendem muito bem, pois enquanto os primeiros são fiéis, amorosos e constantes, os filhos de Gêmini são, quase sempre, dispersivos, pouco apaixonados e um tanto extravagantes em matéria de fidelidade.
Os maiores indícios de felicidade no casamento encontram-se quando o tauriano se afeiçoa por alguém nascido no segundo decanato de Gêmini, entre 30 de maio e 8 de junho; estes dez dias dos Gêmeos têm a vibração participante de Vênus e isso poderá determinar mútua atração física e intensa afinidade mental. Naturalmente, como Vênus e Mercúrio são planetas harmônicos, taurianos e geminianos poderão ser felizes, se tiverem o bom senso de corrigir seus defeitos naturais.
Os taurianos devem evitar os casos amorosos com geminianos negativos, pois eles poderão acabar em ruidosos escândalos, que trarão muito prejuízo.

Amizade

O geminiano é uma criatura que não sabe viver sem amigos e, às vezes, é mais fiel a uma afeição fraterna do que a um amor; o tauriano também gosta de viver em boa companhia e é sociável e gregário. Não obstante, a diferença existente entre a natureza cósmica dos dois signos é muito grande para que amizades duradouras e profundas possam acontecer entre nativos destes dois signos.
O nativo de Gêmini, como já dissemos, sempre intelectualiza suas afeições, isto é, cria mentalmente um tipo ideal de amante ou de amigo; se o tauriano corresponder a esse ideal, poderá ter a certeza de encontrar no geminiano um companheiro extraordinariamente leal e sincero.
Aqui é bom, novamente, recomendar cuidado com os geminianos inferiores, que quando não são desonestos são intrigantes. Mercúrio, regente de Gêmini, pode trazer aborrecimentos por escândalos, cartas ou papéis comprometedores.

Negócios

O signo de Gêmini, geralmente, dá a seus nativos excepcional habilidade comercial mas também dá, a muitos deles, uma esperteza fora do comum. Apesar de sua natureza desconfiada e cautelosa, o tauriano é pessoa fácil de ser lograda. Isto acontece porque, depois de pensar, meditar e planejar muito, ele se lança com determinação ao trabalho, passando a confiar cegamente no sócio; este, sendo um tipo menos evoluído, poderá aproveitar-se dessa confiança para conseguir lucros desonestos.
Como precaução, todas as vezes que tratar de negócios com tipos negativos de Gêmini, o tauriano deverá estudar bem todos os papéis e documentos que tiver que assinar. Tratando com geminianos de vibrações positivas, os nativos de Tauro nada devem recear; o difícil será estabelecer-se uma convivência harmônica entre dois tipos astrológicos em virtude da diferença de temperamentos.

Signo Touro