Compatibilidade Touro e Aquário

Aquário, o signo das revoluções sociais, que simboliza a misteriosa força que impele o indivíduo no sentido de anular as distâncias e quebrar os limites que o prendem à terra, tem uma vibração que se antagoniza com a irradiação de Tauro que é um setor cósmico que determina profundas raízes e se opõe às transformações. Urano, regente de Aquário, além de quebrar as barreiras sociais, imprime em seus nativos a necessidade de ser livre; orienta-os no sentido de acabar com os limites de espaço e tempo, por meio do rádio e da televisão; arranca-os desta terra, que é o reino de Tauro, e projeta-os no espaço, em busca da liberdade cósmica, ensinando-lhes a Astronáutica e a Aeronáutica; destrói os próprios limites da mente, dando faculdades telepáticas altamente desenvolvidas.
Tudo isto, para Tauro, é uma ameaça à segurança do ambiente que ele lutou para criar, uma ameaça para ó sistema de defesa que construiu ao seu redor, destinado a protegê-lo e a proteger os bens representados por suas idéias, sua família e suas propriedades. Tudo o que vem de Aquário inquieta os taurianos, embora desperte neles, ao mesmo tempo, um certo orgulho. Isto acontece porque Tauro, sendo a Casa do Homem, torna os taurianos sensíveis a todas as vitórias humanas; na verdade, são os responsáveis indiretos de todas as conquistas, pois propiciam o ambiente para que os outros possam trabalhar.
O aquariano não é muito afetivo ou sensível, mas sabe ser generoso. Quem necessitar de sua ajuda, facilmente será atendido; o difícil será chegar até ele, pois Aquário torna seus nativos retraídos e pouco sociáveis.

Amor

Nessa forma de associação íntima que é o matrimônio, os nativos de Tauro e Aquário têm poucas possibilidades de conviver harmonicamente, a não ser que ambos sejam tipos positivos.
Enquanto os taurianôs são amàntes do conforto e gostam de viver num ambiente governado por uma suave rotina doméstica, os aquarianos são excêntricos e irregulares em seus hábitos, embora gostem que os outros vivam regularmente e não os incomodem. Os dois signos, o de Tauro e o de Aquário, são de ritmo fixo, o que determina em seus nativos a mesma teimosia e obstinação. O tauriano quando quer alguma coisa é perseverante e nada o faz desistir; o aquariano, para conseguir o que deseja, põe todas as suas energias, físicas e mentais, em ação. O tauriano, quando briga, dificilmente perdoa; o aquariano não briga, mas raramente admite reconciliação quando se sente ofendido. Por todas essas razões, o casamento raramente será pacífico e poderá terminar em separação.

Amizade

É nas relações de amizade que as maiores probabilidades de vivência harmônica podem ser observadas entre taurianôs e aquarianos. Como Urano se enfraquece ao entrar no campo magnético das estrelas de Tauro, os aquarianos nunca terão, sobre os taurianôs, a mesma notável influência que costumam exercer sobre determinados tipos astrológicos, e os nativos de Tauro sempre sentirão certa desaprovação pelas atitudes inconvencionais dos filhos de Aquário, que não admitem preconceitos sociais, raciais ou religiosos.
Apesar disso, o signo de Aquário exerce importante papel no destino dos taurianôs pois, em seu céu astrológico
natal ele corresponde à Casa da posição social. Os nativos de Aquário poderão influir, de modo benéfico ou maléfico, sobre os taurianos e seu prestígio social. É necessário cuidado com os aquarianos negativos, que poderão inclinar-se ao uso de tóxicos, à perversão sexual ou à destruição da ordem e das instituições sociais.

Negócios

Os taurianos são práticos, gostam da riqueza e do conforto e todo o trabalho que fazem sempre tem um fim lucrativo. Os aquarianos, em oposição, não dão muito valor às possessões materiais. Têm valor e inteligência para adquirir fortuna mas não sabem lutar quando alguém tenta arrebatar seus bens. Gostam de valorizar seu trabalho porque acham que o dinheiro pode dar a justa medida do prestígio do indivíduo em sua atividade profissional, mas não procuram lucros quando realizam alguma tarefa que consideram necessária ou particularmente agradável. Estas atitudes não têm a aprovação dos taurianos e as associações comerciais entre ambos dificilmente’ serão benéficas.
Os nativos de Tauro raramente se inclinam para as atividades mais propícias aos aquarianos; nos assuntos ligados à terra e às propriedades imóveis ambos os signos têm favorável influência e quando taurianos e aquarianos se associam, nestas atividades, elas poderão trazer dinheiro e prestígio.

Signo Touro