Signo Sagitário: nascidos em 9 de Dezembro

As pessoas que nasceram no dia 9 de dezembro estão dotadas de uma imaginação muito fértil. Desde a infância sempre se sentiram identificadas com o papel de herói ou heroína que realiza façanhas intrépidas com valentia e para o máximo espanto de todos. Por outro lado, na idade adulta costumam ser indivíduos muito energéticos que adoram ser o centro das atenções.
Animam-se com a necessidade dar contribuições importantes e inspiradas ao mundo. Com sua imaginação, clareza de ideias e espirito aventureiro, seu potencial de inovação é realmente colossal. São lideres natos, cujo maior desafio é ter paciência. Assim, quando as coisas dão errado ou não acontecem como o esperado, ou se as pessoas não escutam suas ideias, perdem a paciência com bastante facilidade.
Sendo assim, é importante que aprendam a distinguir quando é um bom momento para promover seus ideais progressistas e quando é o momento de esperar e deixar que os acontecimentos se desenvolvam naturalmente. Tranquilizar-se e controlar sua intensidade emocional quando enfrentam um desafio é uma aprendizagem fundamental para o seu crescimento psicológico, bem como para maximizar suas possibilidades de obter sucesso no plano pessoal e no plano profissional.
Embora seja possível que estes indivíduos tenham sido muito tímidos durante a infância, quando completam os vinte anos de idade começam a sair de seus casulos. Por conseguinte, uma vez que conseguirem superar a timidez, será crucial desenvolver a confiança em suas capacidades, já que estas pessoas nasceram para ser o centro das atenções. Até os quarenta e dois anos de idade terão muitas oportunidades para encontrar maneiras realistas de alcançar suas metas.
É necessário que as aproveitem, pois caso contrário, seus sonhos de progresso e aventura nunca superarão a fase do planejamento. Ao completar quarenta e três anos de idade sua vida experimenta um giro, e é possível que sintam uma maior necessidade de independência e que queiram expressar sua individualidade.
Independentemente da idade que tiverem, estes indivíduos têm capacidade de sobra para desenvolver um papel de liderança em suas vidas e na vida de quem cruzar seu caminho. Apesar de seu egocentrismo, se conseguirem adequar suas visões originais e progressistas, poderão dispor do potencial que precisam para dar uma contribuição real e extraordinariamente significativa ao mundo.
Desafio: Ter paciência.
O caminho a seguir é: Entender que às vezes não é possível forçar o progresso. O melhor é esperar que o momento oportuno chegue.
A favor: Progressistas, românticos, dinâmicos.
Contra: Egoístas, controladores, pouco realistas.

Signo Sagitário