Compatibilidade Sagitário e Gêmeos

A palavra-chave de Sagitário é intelectualidade e a de Gêmeos é inteligência. A vibração dos dois signos é mental, poderosa e positiva, mas ambos diferem essencialmente em sua manifestação.

Sagitário é rigoroso, ordenado e conservador e, embora seja um elemento intelectual de evolução, sua ação é racional, científica e lenta. Gêmeos, que pertence ao elemento ar, é freqüentemente um elemento de agitação e sua vibração carrega um fermento de inquietude e insatisfação.

Sagitário tem ritmo mutável mas a ação de Júpiter lhe dá maior estabilidade, o que torna seus nativos mais determinados ê lhes dá a faculdade de persistir naquilo que julgam necessário ou útil.

Gêmeos também é um signo mutável e seu ritmo é acentuado pela regência de Mercúrio, que é um planêta inquieto e instável; a influência combinada de ambos dota os geminianos de uma brilhante personalidade mas lhes dá muita instabilidade emocional, volitiva e acional.

O sagitariano sempre leva a vida muito a sério, enquanto o geminiano é despreocupado, freqüentemente inafetivo e costuma desprezar muitas das ordens e leis que Sagitário impõe. Intelectualmente êstes dois tipos astrológicos podem ter muita afinidade mas, materialmente, a harmonia entre ambos será muito difícil.

Quem precisar de um geminiano deve esperar um momento favorável, pois êle ora é generoso ora é indiferente, dependendo do seu estado mental e das circunstâncias do momento.

Amor

No horóscopo mensal dos sagitarianos Gêmini corresponde à Casa das associações e do matrimônio. Os casamentos entre geminianos e sagitarianos deveríam ser muito felizes por serem determinados pelas estréias, mas tal não acontece; tanto os sagitarianos como os filhos de Gêmeos têm um temperamento muito oposto e a harmonia entre ambos é bastante problemática.

Existirá maior possibilidade de uma convivência feliz quando os sagitarianos se afeiçoarem a alguém nascido entre 30 de Maio e 8 de Junho; êstes geminianos, recebendo a influência participante de Vênus, melhor se adaptarão ao temperamento dos sagitarianos.

Os casamentos com nativos dos demais dias de Gêmeos poderão ser perturbados por muitas brigas. Existe, em tôdas as uniões entre filhos dêstcs dois signos, a ameaça de uma separação, amigável ou judicial.

Amizade

No setor relativo às associações fraternas é que se observam os melhores aspectos entre sagitarianos e geminianos, pois não existindo nenhum compromisso comercial ou nenhum laço moral para mantê-los obrigatoriamente unidos a convivência será sempre mais fácil e agradável.

Quando houver muita assiduidade ou muita intimidade entre êstes nativos, a amizade poderá ser perturbada por muitas discussões ou acabará em briga.

Possuindo uma natureza evasiva corno o mercúrio, que é o elemento químico pertencente a seu planêta regente, o geminiano não gosta de ser dominado por ninguém e ainda possui um espírito terrivelmente crítico; o sagitariano detesta ser criticado e sempre procura apadrinhar, proteger e conduzir as pessoas que estima; por estas condições, é fácil adivinhar que se sagitarianos e geminianos quiserem ser sempre bons amigos nunca deverão conviver muito de perto.

Negócios

Gêmeos sempre dá excepcionais habilidades comerciais aos que nascem sob suas estréias. Os nativos de Sagitário, embora muito inteligentes, são menos bem dotados nesse sentido.

Não costumam, também, ter muito sucesso nos negócios porque sua boa fé e sua natureza generosa e confiante fazem com que, em suas empresas, os prejuízos financeiros sejam bem maiores do que os lucros.

Em compensação, Sagitário tem uma capacidade de organização e direção que Gêmeos não possui e assim, geminianos e sagitarianos, unindo suas forças, poderão ter um êxito extraordinário; como condição essencial, porém, ambos deverão ser positivos, constantes e enérgicos.

Em todos os negócios feitos entre nativos de Sagitário e de Gêmeos os papéis e documentos devem ser muito bem cuidados para que depois não sirvam de motivo para questões entre os sócios.

Signo Sagitário