Signo Libra: nascidos em 12 de Outubro

Quando uma pessoa nascida no dia 12 de outubro entra num recinto, todo mundo vira para olh√°-la. Isto se deve ao fato de que s√£o indiv√≠duos com uma forte personalidade e est√£o decididos a se fazerem notar. Se expressar suas opini√Ķes em voz alta n√£o funcionar, n√£o pensar√£o duas vezes antes de recorrer a t√°ticas extravagantes para conseguir toda a aten√ß√£o que, a seu ver, merecem.
Ainda que seja certo que buscam a atenção dos outros, também é certo que possuem um grande coração, tão expansivo como sua mente, sendo que seus frequentes espetáculos não só perseguem o bem próprio, como também o alheio. Esta curiosa mistura de generosidade sincera e desenfreada os transforma em indivíduos extremamente complexos.
Esta peculiar combinação de caráter pode se manifestar de maneiras muito diversas.
Em alguns casos, estas pessoas subordinam seu prazer à dedicação solidaria, ajudando os outros de maneiras inimagináveis. Outras vezes, podem ser indivíduos inconformistas com uma maneira expansiva e inimitável de se comprometer com a vida. Seja como for, a fome de vida é um traço muito contagiante e comum a todos eles, bem como seu desejo de inspirar e vigorizar os outros com seu exemplo apaixonado.
At√© os quarenta e um anos de idade dar√£o √™nfase √† mudan√ßa emocional, o poder e a transforma√ß√£o. Durante esses anos as probabilidades de alcan√ßar o sucesso e a felicidade aumentar√£o de forma significativa, principalmente se aprenderem a minimizar sua necessidade de aten√ß√£o e seu af√£ de provocar rea√ß√Ķes nos outros, e se focarem-se mais em seus ideais e objetivos vitais.
Completados os quarenta e dois anos, sua vida experimenta um ponto de inflex√£o muito significativo que os estimular√° a expandir sua perspectiva. √Č poss√≠vel, por exemplo, que se relacionem mais com estrangeiros ou pessoas que viajam, ou que cultivem novos interesses.
Independentemente da idade que tiverem, a chave de seu crescimento psicol√≥gico e sua realiza√ß√£o pessoal radica em sua capacidade de levar os sentimentos alheios em considera√ß√£o. Uma vez que encontrarem o equil√≠brio entre dar e receber, descobrir√£o que as rea√ß√Ķes que provocam nos outros transcendem a surpresa para se transformar em admira√ß√£o e respeito.
Desafio: Superar-se.
O caminho a seguir é: Entender que mesmo que você possa ser o centro de seu pequeno mundo, não é o centro do Universo.
A favor: Dramáticos, de bom coração, excitantes.
Contra: Egoístas, necessitados de atenção, extravagantes.

Signo Libra