Signo Le√£o: nascidos em 23 de Agosto

As pessoas que nasceram no dia 23 de agosto possuem uma energia incrível. Quando posicionam esta energia em direção a algo que suscite seu interesse, sua capacidade de compromisso floresce. Prestam tanta atenção ao processo, quanto ao resultado, independente do que se trate.
Seu olho treinado, sua capacidade de concentração e a atenção que prestam aos detalhes são três traços característicos que os definem, além disso, são de grande valor para seus colegas de profissão, familiares e amigos. Todo mundo conta com eles para a organização e o funcionamento das coisas.
Não é raro que a intensidade de seu compromisso com a precisão possa fazer com que percam a perspectiva global das coisas. No entanto, é importante que nunca percam de vista seus objetivos progressistas e ambiciosos já que possuem os recursos, a tenacidade e as capacidades técnicas necessárias para torná-los realidade, especialmente se confiarem em si mesmas e empregarem sua criatividade.
Outro dos perigos que correm é que seu trabalho e seus interesses os absorvam de tal maneira que qualquer interrupção possa provocar um ataque de ira. Se assim for, as pessoas de seu entorno pensarão que são agressivos, negligentes, ou até mesmo egoístas.
E isto é injusto, já que as pessoas que nasceram no dia 23 de agosto são amáveis por natureza e sempre estão dispostas a ajudar a quem precisa. Acontece que possuem uma marcada tendência a mergulhar na busca de suas metas intelectuais e, se bem isto proporciona um imenso potencial para alcançar o sucesso, também faz com que corram o risco de incomodar involuntariamente os outros.
Completados os trinta anos de idade, estes indiv√≠duos p√Ķem √™nfase na ordem f√≠sica, a efici√™ncia, a resolu√ß√£o de problemas e os aspectos pr√°ticos da vida. Nesta √©poca aproveitar√£o oportunidades de desenvolver projetos criativos ou art√≠sticos. √Č importante que aproveitem estas oportunidades e que n√£o se confundam pela aparente complexidade emocional que estas geram em suas vidas, j√° que, paradoxalmente, esta complexidade √© a chave de sua felicidade e realiza√ß√£o pessoal.
Desafio: Evitar se preocupar pelo que suscita seu interesse.
O caminho a seguir é: Entender que o compromisso com os próprios interesses não tem nada de ruim, desde que não o torne insensível aos sentimentos dos outros.
A favor: Intensos, precisos, estilosos.
Contra: Obsessivos, egoístas, desapegados.

Signo Le√£o