Signo Leão: nascidos em 17 de Agosto

As pessoas que nasceram no dia 17 de agosto podem se mostrar tranquilas e compostas diante do mundo, mas são um vulcão adormecido em cujo interior ardem ferozes emoções. Buscam o sucesso de maneira incansável e, como possuem uma força de vontade de ferro, ganham muitos seguidores e numerosos inimigos.
São pessoas que captam a atenção dos outros graças a sua intensidade e autossuficiência. Por um lado, são do tipo criativo e independente e possuem uma enorme energia, e por outro, são pensadores sérios e capacitados para focar-se em ideais progressistas e em alguns casos, peculiares. Esta combinação de vigor, confiança em suas capacidades e objetivos vitais claros garante o impacto de qualquer contribuição que possam fazer. Ainda que sejam grandes lideres, estes indivíduos possuem a resistência e a determinação necessárias para sobrepor-se a qualquer empecilho da vida.
Porém, sua natureza brigona e obstinada é seu tendão de Aquiles. Podem ser extremamente agressivos e agir na defensiva, sendo que seus ataques de ira esporádicos aterrorizam todo o seu entorno.
Até os trinta e cinco se centram em resolver questões de índole prática e em criar um ambiente laboral eficaz. Será nesta época quando sua energia indômita se manifestará de maneira mais descontrolada e explosiva. Aprender a pensar antes de falar e agir, e escutar os conselhos dos outros lhes ajudará a controlar e dirigir melhor sua energia, algo necessário para ganhar o respeito das pessoas.
Completados os trinta e seis, sua vida alcança um ponto de inflexão do qual saem mais focados nas relações pessoais. Durante estes anos, sua poderosa energia criativa se incrementa notavelmente. Neste período é quando demonstram o quanto valem.
Ao longo de toda a sua vida o autocontrole é a chave de seu sucesso. Se conseguirem encontrar maneiras de dirigir suas energias para uma causa que valha a pena, será quando sua energia vulcânica entrará em erupção e não provocará destruição e caos, mas iluminará, guiará e inspirará as pessoas de seu entorno.
Desafio: Controlar seu temperamento.
O caminho a seguir é: Entender que é você quem deve controlar suas emoções, e não o contrário.
A favor: Intensos, seguros de suas capacidades, poderosos.
Contra: Brigões, defensivos, descontrolados.

Signo Leão