Signo Leão: nascidos em 13 de Agosto

As pessoas que nasceram no dia 13 de agosto não se mantêm a margem do conflito. São certeiros atiradores que sempre apontam à verdade, sendo que sempre apontam para a verdade, pois sua necessidade de romper as convenções os induz a aceitar desafios seja qual for a situação na qual se encontrarem.
A visão pouco convencional, a tenacidade e a resistência são os traços mais característicos destes indivíduos, e podem servir-lhes tanto para ganhar a admiração quanto a reprovação dos outros.
Isto é assim porque, apesar das críticas de quem considera sua rebeldia ridícula ou extravagante, sempre se manterão fiéis à sua crença. Se a vida não lhes sorri, se negam a cair na desilusão. E como sua imaginação costuma se basear numa capacidade analítica sólida, o mais normal é que os que começarem discrepando ou provando-os, terminarão admirando seu valor, ainda quando não compartam seu ponto de vista.
Até os trinta e nove anos de idade se concentrarão na eficiência e nas questões de índole prática. É importante que durante esta época controlem suas tendências autoritárias e seu temperamento. Completados os quarenta, passam por uma mudança para posições mais amistosas e cooperativas, pondo ênfase nas relações pessoais. Tenham a idade que tiverem, é importante que entendam que ainda que o fato de buscar a verdade e querer ignorar as convenções indique que são pessoas nas quais se pode confiar, isso nem sempre lhes garante o sucesso.
Por ser amantes do risco, possuem a coragem, a disciplina e a energia necessárias para atrair o sucesso. Não obstante, às vezes carecem do dom da oportunidade.
É então importante que aprendam quando é necessário escolher o que é mais saudável e avançar, quando ser paciente e quando se jogar. A única maneira de aprender isto consiste em desenvolver a intuição. Uma vez que souberem reconhecê-la, não só poderão identificar seu objetivo, como fazer contribuições progressistas e nada convencionais à sociedade.
Desafio: Controlar a impaciência e a raiva.
O caminho a seguir é: Sair de si mesmo quando as emoções ficarem muito fortes.
A favor: Ambiciosos, resistentes, valentes.
Contra: Insolentes, insensíveis, pouco realistas.

Signo Leão