Horóscopo do Amor Áries 2020

A sua Casa 7, do amor e do casamento, não está entre as “Casas de Poder” neste ano. Isso não significa que você não terá vida social.

E claro que terá! Mas casamentos e questões amorosas não estarão no topo da sua lista de prioridades. Você desejará conservar as coisas como estão — o status quo vigente lhe convém. Os casados tenderão a continuar casados, e os solteiros, a permanecer solteiros.

O que foi dito acima aplica-se aos que estão vivendo o seu primeiro casamento. Os que já estão no segundo enfrentarão uma certa crise este ano. Grandes mudanças terão que se operar nos dois cônjuges para que o casamento continue funcionando bem. O cosmo trará à tona as imperfeições que precisam ser lapidadas.

Aqueles que planejam embarcar num terceiro casamento (e há muitos nessa condição) provavelmente terão êxito.

Os astros prenunciam casamentos e relacionamentos sérios à vista. Encontrarão o alguém especial que procuram logo no início do ano — talvez de maneira súbita —, possivelmente em algum grupo ou organização a que pertençam.

Este ano, os nativos do signo parecerão mais interessados na carreira e nas amizades do que no comprometimento amoroso. E essas áreas, de fato, revelar-se-ão mais importantes.

No campo das amizades, este será um ano fundamental. Dois poderosos planetas ativarão a Casa 11 (amizade), trazendo novos amigos em sua vida e um forte entusiasmo por atividades grupais e pela vida organizacional, o que será uma inusitada vivência para você, ariano, habituado a agir só, mais como indivíduo do que como membro de um grupo.

Este ano, as alegrias da ação coletiva se abrirão para você. Aprenderá que, embora não haja nada de errado com o individualismo, ele tem limites.

Em grupo poderá realizar mais, multiplicar infinitamente o próprio potencial e maximizar as alegrias. Há lições que os grupos, quando funcionam bem, poderão lhe ensinar e que precisa aprender. Agora chegou o momento.

Os amigos que ingressarão em sua vida este ano serão amantes da liberdade e não-possessivos. Agem segundo o parâmetro: Cada um na sua.

Não tente possuí-los ou controlá-los. Reivindique o seu próprio espaço, concedendo-lhes o deles, e verá como sua vida social transcorrerá harmonicamente.

Serão amigos que compartilham de seus pensamentos, filosofia e visão da vida. Laços de afinidade mental que tendem a perdurar muitos anos. Encontrá-los-á de forma súbita e inesperada. Serão pessoas desejosas e capazes de converter em realidade os mais íntimos desejos e anseios que você acalenta.

A Casa 11 está poderosa este ano. Ela é tanto a Casa da felicidade quanto das amizades. Os antigos sábios-astrólogos pareciam compreender que a felicidade duradoura inexiste sem amigos de verdade.

Muitos nativos do signo ingressarão este ano em organizações políticas ou associações devotadas a causas humanitárias. Evidenciar-se-á um forte anseio por encontrar a felicidade pessoal no contexto mais amplo do bem comum.

Muitos colherão amigos no ciberespaço, via Internet ou outra rede de computadores. É a amizade platônica levada ao extremo.

O fato de não enxergar as pessoas com quem conversamos nos obriga a gostar ou não gostar delas com base única e exclusiva em suas qualidades mentais.

Características físicas tais quais idade, aparência, raça, deficiências físicas etc. e tal deixam de obstruir a nossa percepção. As conversas dão-se de mente a mente. E a capacidade de encontrar pessoas prestativas aumenta grandemente desta forma.

Horóscopo 2020