Compatibilidade Gêmeos e Virgem

Gêmeos é um signo aéreo e tem uma natureza quente e úmida, enquanto Virgem pertence ao elemento terra e sua natureza é seca e fria. A constante rítmica de ambos é idêntica, isto é, são signos mutáveis oscilando entre o impulso e a estabilidade. Mercúrio é o regente destes dois setores zodiacais, o que determina bastante semelhança mental entre ge-
minianos e virginianos. Enquanto, porém, em virtude da natureza expansiva dos signos de ar, Gêmeos dá aos seus nativos uma personalidade flexível e adaptável e uma mentalidade livre e inquieta, Virgem, pela ação construtora própria do elemento terra, torna seus nativos mais práticos, objetivos e metódicos e muito menos flexíveis que os geminianos.

Gêmeos e Virgem são signos intelectuais e científicos. Ambos dão, aos que nascem sob sua influência, o dom da análise, da percepção e da assimilação e pro-porcionam a faculdade de memorizar, compreender, transmitir e classificar. Virgem tem alguns pontos de superioridade sobre Gêmeos, pois sua vibração mental é mais concentrada e profunda. Os virginianos, a despeito da maturidade de seu signo, são mais persistentes e consistentes que os geminianos e é por isso que às vezes realizam seus objetivos com mais facilidade e rapidez. Nos aspectos negativos são muito mais perigosos que os nativos de Gêmeos, pois unem a fraude, a trapaça e a malícia à sensualidade e à perversão.
Para os virginianos positivos, auxiliar e orientar o próximo é quase um dever moral. Quem necessitar de qualquer favor deve escolher as palavras com que irá fazer o pedido, pois Virgem gosta de amparar os fracos, mas detesta os orgulhosos.

Amor – As vibrações de Virgem são mais passivas do que as de Gêmeos, e os matrimônios mais felizes acontecem quando o homem nasce no signo de Gêmeos e a mulher nasce sob as estrelas de Virgem. O vir- giniano, homem ou mulher, é muito constante em suas afeições e os tipos superiores são extraordinariamente magnéticos, carinhosos e dedicados. Os tipos negativos são imensamente desagradáveis, pois os raios inferiores do elemento terra determinam brutalidade, rancor, ódio e perversidade.
O destino dos virginianos e geminianos menos evoluídos sempre promete uma vida doméstica perturbada por brigas e discussões ou separação causada por incompatibilidade de gênio ou por infidelidade de um ou ambos os cônjuges. Alguns parentes também podem causar aborrecimentos, principalmente por questões de dinheiro. Calúnias ou intrigas feitas por empregados ou vizinhos também poderão abalar a estabilidade matrimonial dos geminianos e virginianos.
Amizade – Nas relações de amizade e nas associações comerciais é que se verificam os aspectos mais benéficos entre Gêmeos e Virgem. Como existe uma afinidade entre os nativos destes dois signos, as relações fraternas serão úteis, agradáveis e duradouras.
O virginiano, quando positivo, é excelente amigo e está sempre disposto a colaborar e até mesmo a
sacrificar-se por aqueles a quem estima; o geminiano, que apesar de sua independência sempre precisa de um apoio moral, encontrará esplêndidos companheiros entre os nativos de Virgem e poderá contar com eles nas horas ensolaradas e nos momentos sombrios.

Certos nativos de Virgem são extremistas: em geral, gostam do silêncio e são muito conservadores e rotineiros; com estes o geminiano não terá relações fraternas muito agradáveis ou profundas, pois suas tendências livres e nem sempre convencionais serão criticadas e reprovadas, o que não será do seu agrado.
Negócios — Os prognósticos relativos às associações comerciais entre virginianos e geminianos são muito favoráveis, desde que ambos sejam elementos positivos, caso contrário os dois sócios perderão mais tempo tentando enganar-se mutuamente do que lutando para ganhar dinheiro.
Todas as associações com afinidades científicas, literárias ou artísticas, estabelecidas entre nativos de Gêmeos e de Virgem, serão sempre benéficas e lucrativas. Também os negócios de importação ou exportação, livros, publicidade ou transportes poderão trazer fortuna e prestígio. O virginiano é esplêndido elemento de complementação e sua persistência e moderação suprirão as falhas do hábil, mas inquieto e versátil, geminiano. É importante saber que, com lucros iguais e direitos iguais os nativos de Virgem sempre farão fortuna mais cedo que seu sócio de Gêmeos, pois sabem melhor aproveitar o dinheiro.

Signo Gêmeos