Compatibilidade Gêmeos e Leão

Leão é o signo do Sol. Sua vibração é extremamente benéfica e o convívio com os leoninos geralmente é favorável para quase todos os tipos astrológicos. Não devemos esquecer, ainda, que Mercúrio é o planeta que está mais próximo do Sol, regente de Leão. Os leoninos têm a faculdade de dinamizar psiquicamente os geminianos, sabem entendê-los bem e podem obrigá-los a dar o máximo de sua inteligência e capacidade. Os nativos de Leão, quando pertencem ao tipo superior, possuem um magnetismo vital que é muito útil aos nativos de Gêmeos, pois fortifica seu delicado sistema nervoso.
Os leoninos, apesar de pertencerem a um signo fixo, gostam de viver prodigamente, gastando dinheiro, alegria e energia com a mesma liberalidade com que o Sol esbanja sua luz e calor. Amam a beleza, a arte, a riqueza e o luxo e mesmo quando se dedicam a atividades intelectuais ou científicas não se desligam com facilidade dessas coisas que trazem prazer à sua mente e conforto ao seu corpo. Nisso diferem bastante dos ge- minianos que pouco se preocupam com as coisas materiais quando perseguem um ideal.
A harmonia ou desarmonia entre elementos destes dois signos dependerá do grau de evolução de cada um, pois enquanto o geminiano é flexível e sempre se revela um bom companheiro, o leonino é generoso e sabe perdoar todos os defeitos e falhas quando se afeiçoa a alguém.
O leonino repele a fraude e a mentira e só aqueles que agem com correção conseguem seu apoio. Se alguém, ainda, fizer-lhe alguns elogios, conseguirá logo o que deseja, pois, embora justo, o nativo de Leão também é vaidoso.

Amor

Na vida conjugai dos que nascem em Gêmeos e também na dos nativos de Leão existe sempre o risco de problemas, especialmente provocados por uniões clandestinas. Naturalmente com exceção dos tipos positivos, no destino dos nativos deste signo existe a marca de uma dupla vida amorosa, isto é, um casamento e ao mesmo tempo um romance com outra pessoa, fato que poderá provocar a separação do casal.
Os leoninos são muito afetuosos, mas às vezes são bastante volúveis nos assuntos relacionados com o sexo oposto; isto desagradará aos geminianos, que geralmente têm o mesmo defeito, mas não o perdoa nos outros; intrigas ou calúnias de empregados ou subalternos também poderão provocar aborrecimentos domésticos. As perspectivas de um casamento mais feliz são para os geminianos nascidos entre 30 de maio e 8 de junho, período que recebe a influência participante de Vênus, que se harmoniza totalmente com o signo de Leão.

Amizade

O geminiano é muito amante da liberdade, age e pensa a seu modo, e não se subordina muito ao leonino, que é como um pequenino soberano, que gosta de comandar seus amigos. Por outro lado, o leonino não segue ninguém, mas gosta de ser seguido, aprecia o elogio mas não perdoa a crítica, ao passo que o geminiano, inconstante e independente, jamais corteja alguém, raramente elogia e freqüentemente critica. Estes são os motivos que geralmente impedem que relações fraternas, profundas e íntimas, se estabeleçam entre nativos de Gêmeos e Leão.
Os leoninos têm grande facilidade para lidar com pessoas altamente colocadas ou socialmente importantes, e por meio deles os geminianos poderão obter apoio político ou financeiro que favorecerá seus negócios e empreendimentos. As associações com elementos negativos de Leão poderão provocar o oposto, isto é, trarão sérios prejuízos sociais e financeiros para os nativos de Gêmeos.

Negócios

Nas associações comerciais podem ser observados os mesmos pontos que nas relações fraternas entre nativos de Gêmeos e Leão. O leonino gosta de dominar, o geminiano não se deixa comandar com facilidade e para que os negócios possam marchar em bases amigáveis será necessário que cada um saiba respeitar os direitos do outro.
O leonino tem muita sorte para ganhar dinheiro e, com exceção dos tipos inferiores, é sempre correto, honesto e sincero. O geminiano recebe do seu signo as mais amplas qualificações, podendo realizar qualquer tarefa ou associar-se com qualquer pessoa desde que esta saiba compreendê-lo. Portanto, as promessas de êxito são imensas, desde que o nativo de Gêmeos concentre suas energias no trabalho e o de Leão seja prudente nos gastos, pois sua excessiva liberalidade é o fator que o prejudica mais em todos os seus empreendimentos.

Signo Gêmeos