Compatibilidade Escorpião e Peixes

O signo de Peixes fecha o triângulo dos signos de água e fecha, também, o místico círculo do zodíaco, pois ocupa seu último setor, a décima segunda Casa. Seu regente é Netuno, o planeta da inspiração e do messianismo e suas vibrações são muito elevadas e benéficas.

O elemento água costuma dar uma certa instabilidade emocional aos seus nativos.

Escorpião foge dessa imposição devido ao seu ritmo estável e à influência marciana, que lhe dá uma natureza firme e objetiva.

Em Peixes, porém, a instabilidade é muito pronunciada, não só devido ao seu ritmo, que é mutável como, também, em virtude de sua própria essência, que é dúplice, conforme vemos por sua figura simbólica, os dois peixes.

Assim, os piscianos podem ser criaturas de dupla personalidade, ora alegres ora melancólicos, ora ativos ora inertes, ora afetivos ora indiferentes, como podem, também, dividir-se em duas classes bem distintas: os alegres, sociáveis, entusiastas e frívolos e os reservados, obstinados, prudentes e retraídos.

Existe sempre uma grande afinidade entre os que nascem em signos do mesmo elemento, que neste caso é a água.

Escorpião, pela regência de Marte, que é um planeta de fogo, foge um pouco dessas características e, embora se harmonize relativamente com Peixes, quase nunca faz com que seus nativos se sintam atraídos pelos sensíveis e impressionáveis piscianos.

O filho de Peixes é extremamente humano e está sempre pronto a auxiliar seus semelhantes.

Quem precisar de sua ajuda não terá que escolher palavras ou momentos favoráveis; basta pedir e conseguirá.

Amor

O pisciano é muito amoroso e não sabe viver sem afeto.

Embora seja exclusivista e ciumento, está sempre pronto para se sacrificar por aquele a quem ama e é capaz de perdoar todas as falhas e erros desde que se sinta querido e respeitado.

Nos matrimônios entre escorpianos e piscianos, os responsáveis pelas brigas e discussões serão sempre os nativos de Escorpião, pois Peixes costuma proporcionar um gênio calmo e cordato aos seus filhos.

Deve, porém, o escorpiano, acautelar-se contra a aparente passividade do pisciano, pois se não souber tratar seu cônjuge com a consideração merecida, poderá ver-se abandonado, sem o menor aviso.

Intrigas ou calúnias feitas por empregados domésticos ou por pessoas de condição social inferior poderão causar sérias perturbações na vida matrimonial dos escorpianos e piscianos.

Amizade

O pisciano é muito gregário e sociável. Faz amigos na rua, no ônibus, no cinema, no restaurante e em todos os lugares onde vai, pois a vibração cósmica do seu signo determina que ele sempre esteja pulsando em uníssono com seus semelhantes.

O escorpiano, para ele, é um companheiro ideal pois tem sempre disposição para ouvir seus problemas, seus planos e suas dúvidas.

Assim, para todo o amigo nascido em Peixes, o nativo de Escorpião será mais um orientador ou um confessor do que, propriamente, um companheiro de farras e prazeres.

O signo de Peixes tem induções elevadas e benéficas mas a negativação de seus raios pode produzir tipos muito perigosos.

Os piscianos inferiores podem se inclinar para a bebida, os tóxicos ou as práticas homossexuais. Sua companhia deverá ser evitada pelos escorpianos, que poderão ser vítimas de escândalos e calúnias se com eles conviverem intimamente.

Negócios

Os piscianos são criaturas surpreendentes. Tanto podem possuir uma natureza romântica e sonhadora, absolutamente despida de senso prático, como podem ser sagazes, maliciosos, utilitários, egoístas e ambiciosos.

Ao estabelecer com eles alguma associação comercial, o escorpiano deverá sempre procurar um sócio que pertença ao tipo prático e ambicioso, se quiser obter sucesso e lucro.

Cuidado, porém, com estes tipos práticos, pois quando possuem vibrações negativas são práticos demais, isto é, são desonestos, principalmente quando nascem entre 1° e 10 de Março; este decanato de Peixes tem a regência participante da Lua que sabe ser muito maliciosa e trapaceira.

Os tipos positivos deste decanato são comerciantes muito hábeis e são ótimos sócios para os escorpianos, principalmente para aqueles nascidos entre 11 e 21 de Novembro, período onde Escorpião também recebe a influência lunar.

Signo Escorpião