Signo Capricórnio: nascidos em 19 de Janeiro

As pessoas nascidas no dia 19 de janeiro são honestas, diretas e possuem um elevado senso estético da vida. Têm a capacidade de contemplar o mundo com os olhos de uma criança, e o interpretam desde sua vertente mais positiva. Acima de tudo, são pessoas maravilhosas e carregadas de energia. Encontramos-nos diante do nascimento da originalidade verdadeira.
A originalidade que define aos nascidos nesta data avança junto a um espírito independente e livre. De fato, a opinião dos outros não lhes importa, sendo assim, sempre se entregam a condutas extravagantes. Se resguardarem-se numa aparência de respeitabilidade, qualquer pessoa que os conheça não demorará a perceber que são indivíduos únicos.
As pessoas que nasceram no dia 19 de janeiro costumam surpreender com suas reações, basicamente porque detectam mais coisas que o resto das pessoas. Em certas ocasiões chegam a brigar com seu lado mais intuitivo, então é importante que aprendam a equilibrá-lo e incorpora-lo felizmente às suas vidas. Aos trinta anos de idade, às vezes antes, sentem a necessidade de cultivar sua vida interior. Então aprendem que é necessário trabalhar com a intuição e não contra ela.
Estas pessoas estão fadadas a brilhar e atrair os outros com sua personalidade magnética. Os nascidos neste dia que tentem ajustar sua criatividade às convenções ou reprimir sua originalidade serão profundamente infelizes. É possível que tenha que passar algum tempo antes que seu entorno entenda e aprecie suas virtudes. Não obstante, o poder destas pessoas é tão grande que serão capazes de ganhar a simpatia de quase todo mundo. O único perigo é que este dinamismo e originalidade possam gerar uma incomoda dependência de atenção alheia e condutas muito imaturas na tentativa de causar boa impressão. Além disso, podem experimentar dificuldades na hora de construir uma vida estável, levando em conta sua incapacidade para concentrar-se numa só coisa e compaginar sua poderosa imaginação com as rotinas próprias da vida laboral.
Dotadas de um talento, uma curiosidade e uma originalidade de pensamento natural, quando estas pessoas conseguem ser sinceras consigo mesmas e com os outros, não só serão fonte de inspiração como terão potencial de sobra para fazer grandes coisas.
A favor: Curiosos, independentes, de espírito livre.
Contra: necessitados de atenção, imaturos, pretensiosos.
Desafio: Aprender a não se entediar.
O caminho a seguir é: Manter o ego sob controle. Prestar atenção às pequenas coisas, pois isto ajudará a finalizar grandes projetos.