Signo C√Ęncer: nascidos em 16 de Julho

As pessoas que nasceram no dia 16 de julho têm uma natureza impulsiva e apaixonada. Sonham com aventuras emocionantes que, na maior parte dos casos, acabam realizando. Quando estão inspiradas, sua energia e seu entusiasmo não têm limites, mas contam com outra faceta: a lógica. Esta combinação de paixão e lógica as faz muito interessantes, raras e excepcionais.
O comportamento destes indiv√≠duos pode ser realista e pragm√°tico, ainda que isso n√£o signifique que percam de vista suas paix√Ķes e sonhos. Seja qual for o caminho que escolherem na vida, sempre existir√° um conflito entre a l√≥gica e seus impulsos, e isto se traduzir√° em palavras racionais expressadas com paix√£o, ou em comportamentos impulsivos explicados logicamente.
Quando a paix√£o e a l√≥gica estiverem em harmonia, sem que nenhuma das duas prevale√ßa, ser√° quando se sentir√£o mais felizes. Agora, se uma ou outra dominar suas a√ß√Ķes, a infelicidade se apoderar√° destes indiv√≠duos. Por exemplo: podem tentar reprimir suas emo√ß√Ķes com um comportamento obsessivo, ou podem enterrar seu pensamento l√≥gico sob atitudes pouco realistas ou descentradas.
Durante os primeiros trinta e cinco anos de vida, as pessoas que nasceram neste dia crescer√£o com confian√ßa e capacidade. Ser√° nestes anos quando as emo√ß√Ķes certamente comandar√£o suas a√ß√Ķes. No entanto, completados os trinta e seis, tomar√£o posi√ß√Ķes mais l√≥gicas e razo√°veis, e certamente adotar√£o uma atitude mais pr√°tica e seletiva que servir√° para ajudar os outros.
Depois dos sessenta e seis colocarão maior ênfase na harmonia e em equilibrar as duas facetas mais contraditórias de sua personalidade.
Sendo assim, a chave da felicidade e do sucesso das pessoas que nasceram no dia 16 de julho radica em não permitir que nenhuma destas duas facetas, a lógica ou a impulsiva, tomem a iniciativa. Se conseguirem encontrar uma maneira de compaginá-las adequadamente, descobrirão que contam com extraordinário potencial não só para tornar seus sonhos realidade, mas também para dar emoção à vida dos outros.
DESAFIO: Controlar sua tendência ao proselitismo.
O caminho a seguir é: entender que obrigar os outros a escutar seu ponto de vista só serve para afastá-los.
A favor: Intensos, apaixonados, dedicados.
Contra: Obsessivos, pouco realistas, descentrados.

Signo C√Ęncer