Compatibilidade Câncer e Virgem

Virgo é um signo de terra e seu regente é Mercúrio, que se harmoniza bem com a Lua, o que determina pronunciada afinidade entre cancerianos e virginianos.
Os nativos destes dois signos têm muitos pontos em comum. Ambos são dedicados ao seu trabalho, sabem economizar e guardar seu dinheiro, e preferem sempre uma atividade de menor responsabilidade, sem grandes lucros ou honras, mas também sem grandes dificuldades. A Virgem oferece estranha duplicidade e seus nativos tanto podem ser tipos admiráveis, inteligentes, compreensivos e sensíveis como podem ser obtusos, teimosos e rixentos. Os aspectos inferiores de Virgo ainda podem determinar imoralidade e desonestidade.
Os cancerianos se harmonizam bem com os virginianos positivos mas sempre saem prejudicados quando se associam aos filhos de Virgo que possuem vibrações menos elevadas; como o nativo de Câncer tem muito boa fé, fatalmente acabará enganado por estes virginianos que são egoístas, interesseiros e nem sempre muito honestos.
Os tipos mais evoluídos de Virgem, além de extraordinários dotes intelectuais, também são extremamente humanos e se dedicam intensamente às obras de caráter social, principalmente as que se relacionam com crianças e velhos. Associando-se a estes virginianos, os cancerianos terão oportunidade de realizar tarefas assistenciais que terão grande repercussão.
Os virginianos superiores são bondosos, generosos e compreensivos; os inferiores são egoístas, indiferentes e invejosos. Quem precisar de um favor deve procurar os primeiros porque dos outros não conseguirá nada.

Amor

Aqueles que nascem sob as estrelas de Virgem não costumam demonstrar, demasiadamente, seus sentimentos e emoções; uma vez, todavia, que se unem a alguém, dedicam-se de corpo e alma à pessoa amada.
Os casamentos entre cancerianos e virginianos terão um caráter pacífico mas nunca serão intensamente harmônicos, pois falta ao nativo de Virgo o calor afetivo que o canceriano considera indispensável à sua felicidade. Serão, não obstante, uniões duradouras; depois de alguns anos, embora nenhum dos dois esteja intimamente satisfeito, ambos conseguirão estabelecer um modo de vida agradável e tranqüilo.
O nativo de Câncer deve escolher bem o seu cônjuge quando este pertencer ao signo de Virgem. Os virginianos inferiores geralmente são muito inclinados à intriga e à desonestidade ou então são moralmente pervertidos, o que trará muito sofrimento ao canceriano, que é exigente em moral.

Amizade

Os virginianos gostam de servir e ajudar, mas certos tipos deste signo não são muito prestati-vos quando não percebem algum lucro em sua cooperação. A amizade, para muitos deles, é algo espiritualmente valioso, mas para outros serve apenas enquanto oferece algum proveito.
Os cancerianos nascidos entre 4 de julho e 13 de julho devem evitar os virginianos negativos, que poderão trazer-lhes grandes prejuízos; este decanato recebe a influência participante de Marte, que sempre leva a pior parte quando em contato com virginianos ou geminianos de vibrações negativas.
Certos virginianos são reservados no que concerne aos seus próprios problemas mas são muito tagarelas em relação aos problemas alheios; os nativos de Câncer, que quando abrem a porta de sua casa a um amigo também abrem o coração, poderão ter aborrecimentos com estes virginianos, principalmente quando eles forem de condição social inferior.

Negócios

As associações comerciais entre nativos destes dois signos são muito favoráveis pois ambos possuem forte instinto aquisitivo e são laboriosos e constantes. O virginiano é mais decidido que o canceriano; e, quando tipos positivos se associam, os resultados são excelentes para ambas as partes mas muito especialmente para os de Câncer, cuja Casa da fortuna é governada pelo Sol.
As profissões ligadas a Virgo têm muita afinidade com as que são induzidas por Câncer. Quando cancerianos e virginianos se unem e escolhem uma atividade, comum a ambos os setores zodiacais, principalmente as que exigem trato direto com o público, as possibilidades de fortuna são consideráveis.
Ligando-se a elementos inferiores o nativo de Câncer deverá precaver-se contra desvios de dinheiro ou intrigas e questões que poderão levá-lo aos tribunais, especialmente quando relacionadas com empregados e subalternos.

Signo Câncer