Compatibilidade C√Ęncer e Virgem

Virgo √© um signo de terra e seu regente √© Merc√ļrio, que se harmoniza bem com a Lua, o que determina pronunciada afinidade entre cancerianos e virginianos.
Os nativos destes dois signos têm muitos pontos em comum. Ambos são dedicados ao seu trabalho, sabem economizar e guardar seu dinheiro, e preferem sempre uma atividade de menor responsabilidade, sem grandes lucros ou honras, mas também sem grandes dificuldades. A Virgem oferece estranha duplicidade e seus nativos tanto podem ser tipos admiráveis, inteligentes, compreensivos e sensíveis como podem ser obtusos, teimosos e rixentos. Os aspectos inferiores de Virgo ainda podem determinar imoralidade e desonestidade.
Os cancerianos se harmonizam bem com os virginianos positivos mas sempre saem prejudicados quando se associam aos filhos de Virgo que possuem vibra√ß√Ķes menos elevadas; como o nativo de C√Ęncer tem muito boa f√©, fatalmente acabar√° enganado por estes virginianos que s√£o ego√≠stas, interesseiros e nem sempre muito honestos.
Os tipos mais evoluídos de Virgem, além de extraordinários dotes intelectuais, também são extremamente humanos e se dedicam intensamente às obras de caráter social, principalmente as que se relacionam com crianças e velhos. Associando-se a estes virginianos, os cancerianos terão oportunidade de realizar tarefas assistenciais que terão grande repercussão.
Os virginianos superiores são bondosos, generosos e compreensivos; os inferiores são egoístas, indiferentes e invejosos. Quem precisar de um favor deve procurar os primeiros porque dos outros não conseguirá nada.

Amor

Aqueles que nascem sob as estrelas de Virgem n√£o costumam demonstrar, demasiadamente, seus sentimentos e emo√ß√Ķes; uma vez, todavia, que se unem a algu√©m, dedicam-se de corpo e alma √† pessoa amada.
Os casamentos entre cancerianos e virginianos ter√£o um car√°ter pac√≠fico mas nunca ser√£o intensamente harm√īnicos, pois falta ao nativo de Virgo o calor afetivo que o canceriano considera indispens√°vel √† sua felicidade. Ser√£o, n√£o obstante, uni√Ķes duradouras; depois de alguns anos, embora nenhum dos dois esteja intimamente satisfeito, ambos conseguir√£o estabelecer um modo de vida agrad√°vel e tranq√ľilo.
O nativo de C√Ęncer deve escolher bem o seu c√īnjuge quando este pertencer ao signo de Virgem. Os virginianos inferiores geralmente s√£o muito inclinados √† intriga e √† desonestidade ou ent√£o s√£o moralmente pervertidos, o que trar√° muito sofrimento ao canceriano, que √© exigente em moral.

Amizade

Os virginianos gostam de servir e ajudar, mas certos tipos deste signo não são muito prestati-vos quando não percebem algum lucro em sua cooperação. A amizade, para muitos deles, é algo espiritualmente valioso, mas para outros serve apenas enquanto oferece algum proveito.
Os cancerianos nascidos entre 4 de julho e 13 de julho devem evitar os virginianos negativos, que poder√£o trazer-lhes grandes preju√≠zos; este decanato recebe a influ√™ncia participante de Marte, que sempre leva a pior parte quando em contato com virginianos ou geminianos de vibra√ß√Ķes negativas.
Certos virginianos s√£o reservados no que concerne aos seus pr√≥prios problemas mas s√£o muito tagarelas em rela√ß√£o aos problemas alheios; os nativos de C√Ęncer, que quando abrem a porta de sua casa a um amigo tamb√©m abrem o cora√ß√£o, poder√£o ter aborrecimentos com estes virginianos, principalmente quando eles forem de condi√ß√£o social inferior.

Negócios

As associa√ß√Ķes comerciais entre nativos destes dois signos s√£o muito favor√°veis pois ambos possuem forte instinto aquisitivo e s√£o laboriosos e constantes. O virginiano √© mais decidido que o canceriano; e, quando tipos positivos se associam, os resultados s√£o excelentes para ambas as partes mas muito especialmente para os de C√Ęncer, cuja Casa da fortuna √© governada pelo Sol.
As profiss√Ķes ligadas a Virgo t√™m muita afinidade com as que s√£o induzidas por C√Ęncer. Quando cancerianos e virginianos se unem e escolhem uma atividade, comum a ambos os setores zodiacais, principalmente as que exigem trato direto com o p√ļblico, as possibilidades de fortuna s√£o consider√°veis.
Ligando-se a elementos inferiores o nativo de C√Ęncer dever√° precaver-se contra desvios de dinheiro ou intrigas e quest√Ķes que poder√£o lev√°-lo aos tribunais, especialmente quando relacionadas com empregados e subalternos.

Signo C√Ęncer