Signo Áries: nascidos em 22 de Março

As pessoas que nasceram no dia 22 de março tendem a ser francas, seguras e transparentes. São pessoas que não vivem com uma agenda oculta. São como um livro aberto e deste modo conseguem ganhar o respeito, a proteção e o apoio de quase todo mundo. Sua natureza honrável e sua fiabilidade podem lhes trazer fiéis seguidores ou pelo menos uma serie de admiradores.
Ainda que desejem fervorosamente alcançar seus objetivos, nunca o farão à custa de seus valores pessoais. São pessoas que dizem o que pensam porque valorizam a verdade acima de qualquer coisa. Ainda que seja certo que esta franqueza possa ofender e machucar os outros, também é certo que na maioria dos casos acabam agradecendo por tê-la. Percebem o poder e a influencia que exercem sobre seu entorno como uma enorme responsabilidade. Se aprenderem a canalizá-la positivamente, realmente poderão ajudar os outros em sua busca pela verdade ou a conseguir a contemplar a realidade tal como ela é.
As pessoas nascidas nesta data podem ter aversão ao compromisso e ocasionalmente mostrarem-se despóticas e orgulhosas, mas de nenhuma maneira são teimosas ou inflexíveis quando se trata de aprender coisas novas. Estão cheias de curiosidade e desejam viver novas experiências. Nada as fascina mais do que a tecnologia de ultima geração e os descobrimentos científicos. Sua mente inquieta também pode ser a responsável pelas muitas mudanças de direção que experimentam durante sua vida, especialmente entre os vinte e os trinta anos de idade. No entanto, ao completar quarenta, sua necessidade de mudanças e novos projetos diminui toda vez que seu afã por conseguir estabilidade aumenta. Então é quando dão o melhor de si mesmas.
Estes indivíduos podem exaltar-se com imagens heroicas de si mesmos ou com o entusiasmo que deriva de seus ideais ou projetos atuais. Em termos gerais, quando identificam uma meta à altura de suas expectativas, rejeitam qualquer coisa que possa distraí-los o afastá-los do caminho, o que incrementa suas possibilidades de sucesso. Então, uma vez que conseguirem o sucesso, serão poucos os que se atrevam a critica-los ou considerem que estas pessoas honráveis não o merecem.
A favor: Confiáveis, seguros de si mesmos, curiosos.
Contra: Despóticos, inconscientes, orgulhosos.
DESAFIO: Aprender a agir com tato e delicadeza.
O caminho a seguir é: Entender que algumas vezes a franqueza é interpretada como altivez. Ter tato significa apresentar a verdade de uma maneira que não ofenda os outros.

Signo Áries