Signo Áries: nascidos em 14 de Abril

As pessoas que nasceram no dia 14 de abril têm uma formidável habilidade para se comunicar e se relacionar com as pessoas. Seus óbvios dotes de liderança lhes proporcionam a admiração dos outros. Seja qual for a situação na qual se encontrem, sempre escutarão e respeitarão seus interlocutores.
O respeito dos outros é de extrema importância para os indivíduos nascidos neste dia, até porque eles mesmos sentem um grande respeito pelo passado e um forte desejo de seguir os passos dos mais velhos. Isto não significa que estejam ancorados no passado; bem pelo contrário, já que sempre deixam sua marca em tudo o que fazem. Tão só significa que possuem um profundo senso de tradição e sentem um enorme respeito pelo trabalho alheio. Como resultado disso, pode-se dizer que geralmente preferem os métodos conservadores aos mais radicais.
Nada os satisfaz mais do que curtir a vida doméstica e um trabalho estável, já que isso faz com que se sintam seguros, algo fundamental para alcançar a excelência no campo que escolherem. Portanto, é importante que não descuidem do amor e do apoio que recebem de seu entorno mais próximo.
Completados os trinta e sete, adentram num período caracterizado por novas ideias e um incremento na produtividade. Durante estes anos é quando utilizarão suas habilidades comunicativas para erigirem-se como porta-vozes de grupos ou organizações.
Estes indivíduos gostam de controlar as coisas, tanto em casa como no trabalho. Não obstante, apesar desta tendência autocrática, também são intuitivos e rapidamente identificam os que precisam de um corretivo porque ultrapassaram os limites estabelecidos. Sua atitude respeitosa os beneficia bastante e de jeito nenhum diminui suas possibilidades de sucesso. Ainda quando é certo que sofrem ataques de ansiedade e incerteza – que se manifestam com uma clara obsessão pelos detalhes -, é importante que façam bom uso de seus talentos porque todas as formas de comunicação os enchem de energia, uma energia que empregarão não só para seguir os passos dos mais velhos, mas também para transformar-se num deles.
A favor: Respeitosos, ambiciosos, disciplinados.
Contra: Reclamadores, ansiosos, autocráticos.
DESAFIO: Não se atrapalhar com os detalhes.
O caminho a seguir é: entender que, por mais importantes que os detalhes possam ser, nunca devem fazer com que percam seus objetivos de vista.

Signo Áries